quarta-feira, março 18, 2009

Do que você foge?

Vendo algumas coisas nesses últimos tempos, essa pergunta me ocorreu hoje num momento de inspiração para escrever.

Muita gente foge de problemas, de situações constrangedoras, do trabalho pesado mas acho que por mais variáveis que tenham, a pior situação é fugir de você mesmo.

Acho muito fácil se meter em encrencas e, é óbvio, muito difícil sair delas. Porém, ninguém coloca uma arma na sua cabeça e diz para vc se expor a situações da qual você, mais tarde, terá vergonha de. E o pior disso é achar que é fácil apagar isso simplesmente fugindo. Fugindo da situação, do problema, de você mesmo. E por mais que você corra, por mais longe que você vá, se vc não resolve isso de maneira inteligente, fica gravado na sua essência oq com certeza fará com que vc cague de novo.

Sendo assim, de que adianta fugir?

Acho memorável pessoas que enfrentam seus problemas de frente e encaram que foram covardes ou simplesmente idiotas em algumas situações. Eu já fiz isso, inúmeras vezes e não tenho vergonha nenhuma de admitir isso. E todas as situações em que me expus e senti vergonha depois, me fizeram ser a pessoa que sou hoje. Foram degraus que, precisei tropeçar antes de subir. E assim como acho memorável essas pessoas, acho deplorável as que se enganam fingindo ser o que não são ou achando que fugir de si mesmas vai simplesmente apagar uma história de vergonha e atitudes despreziveis.

Não tenho nada a ver com isso é verdade, porém isso não me impede de ter opinião sobre.

Essas pessoas, que de humilham por "amor", atenção, se colocando em situações vergonhosas... aquelas que declaram ser coisas que não são hipocritamente ou até mesmo as que não dão valor ao seu próprio templo (leia-se corpo), não saberia dizer se me enojam ou se me surpreendem por mostrar até onde pode ir o ser-humano.

E se, pequenos seres como estes são capazes disso, eu penso até onde alguns maiores vão ou foram.

O post de hoje foi simplesmente um desabafo a minha indignação dessa insanidade fabricada pois até isso seria usado como justificativa para determinadas atitudes e nota-se qdo uma pessoa eh mentirosa, pois nenhum dos casos acima que citei tem alguém rasgando dinheiro ou perambulando na madrugada no meio de uma avenida.

Nenhum comentário: