quinta-feira, abril 10, 2014

Rapunzel Solidária. Eu participei.

Mudando totalmente o tema dos textos que costumo publicar no meu blog, hoje eu vou relatar uma experiencia.

Sigo no Facebook uma marca de shampoo chamada Utopia  que é de um salão chamado Bardot e vi um post que, dia 08-04 Dia Mundia do combate ao Cancêr, aconteceria uma ação iniciativa em parceria com uma ong chamada Rapunzel Solidaria.

Ficou bom? =D
Era "simples": ir lá e doar no minimo 17cm do seu cabelo para fazer peruquinhas para crianças e de quebra, ganhar um corte de cabelo.

Senti muita vontade de doar minhas madeixas e entrei em conflito interno: corto meu cabelo que já é um fuá por natureza para ele ficar um grande fuá? E fiquei entre a estética e a vontade de ajudar. Durante duas semanas pensando e pensando.

No dia da ação, decidi. Vou doar e foda-se. Meu cabelo cresce.

Liguei. Marquei. Fugi um pouquinho do trabalho e fui.

Quando o cabelereiro mediu os 17cm do meu cabelo ele perguntou "Tudo bem cortar aqui?" e eu fechei os olhos e disse "não quero ver, vim para doar".

E ai depois ele fez um corte. Btw, Se algum dia visitarem o Bardot, recomendo o Franco fortemente. Meu cabelo ficou incrivel.

Fiquei um pouco em choque porque ficou MUITO curto mas, a todo momento me dizia "bicho, seu cabelo cresce e foi por uma ótima causa".

Confesso, dei uma choradinha tb quando voltei para o trabalho. Foi como se tivessem cortado um pouco da minha força junto com o cabelo como na lenda de Sansão mas, ai eu pensei, porra... que essa força então vá para a menininha que vai usar um pedacinho de mim e que junto com as minhas madeixas vá um pouco de carinho e rock´n´roll.

Depois, passou.

E se eu tivesse mais cabelo eu daria mais.

Então, se você tem um cabelón bicho, 17cm não é nada.

Pense um pouquinho, ajude um montão. Olha que fácil:

Musica tema do post:

2 comentários:

Unknown disse...

Super PARABÉNS, são atitudes como a sua que fazem a diferença de amor ao próximo!!!!
Grande abraço
Janaina Cripaldi

Unknown disse...

Querida!!! muito obrigada pela doação e pelo lindo post....eu também, Rapunzel Solidária, cortei o meu cabelo no dia 08 com o Franco e adorei o resultado! E com certeza estamos enviando junto com o cabelo muito amor e energias positivas! um grande beijo Beth