domingo, janeiro 25, 2015

Some Girls Are Bigger Than Others

Foto inspirada para o post
Olá. Meu nome é Ludimila, tenho 33 anos (esse ano já faço 34), tenho 1,58cm de altura e não sei quanto eu peso pq faz um tempinho que eu tive um desafeto com a balança.

Estou acima do meu peso uns 20kg eu acho e, pasmem, não estou neurótica quanto a isso. Mas, claro, procuro manter a alimentação ~saudável~ sempre que possível. Queria estar magra? Oras, isso é obvio. Que mulher que não tem 2kg sempre para perder? A diferença é que no meu caso tem um zero depois do 2 e não é por isso que vou me enfiar em dietas malucas, proteicas, sem carbo, suco verde ou o raio que o parta sabem por que? Porque eu estou bem. E isso não significa que eu estou ~largada~. Pelo contrário, adoro me cuidar.

Venho de uma família ascendente de portugueses, italianos e índios. Ter o quadril de ~parideira~ e tendencia a não ser magra faz parte da minha genética tanto que as mulheres da minha família sempre estiveram ali em DR com a balança.

Estar acima do peso não me impede de colocar um maiô/biquini para ir a piscina, nem de usar legging ou vestido.

Essa semana descobri através de terceiros que uma pessoa, na tentativa de me ofender, me chamou de ~gorda~. Pois é... em pleno 2015 e ela achou que esse seria um argumento contra a minha pessoa. Mas, eu entendo. Uma pessoa que não tem nada e uma alma que não serve nem pro Diabo só pode querer se preocupar com uma coisa, o peso dos outros. Que dó. Esse tipo de podridao nao se conserta com academia e whey protein, muito menos com plastica.

E, um outro caso foi o do cara que traiu a namorada pq ela engordou. Não, pera... CORRIGINDO: eles engordaram juntos. A diferença é que o amor dela não acabou por isso. Ela continuou vendo o homem por quem se apaixonou afinal, ela se apaixonou pela pessoa e não pela barriga. Uma pena que ela não viu a essência podre da pessoa em questão mas, faz parte de errar tentando acertar. Enfim... Isso acontece constantemente: homens covardes que se ~desapaixonam~ quando a garota engorda por alguma razão que vai desde um descontrole hormonal até emocional. Nesse caso a garota está bem melhor agora. BEM MELHOR MESMO. Magra? Não cara, longe desse patife mesmo.
(não vou nem entrar na questão da fulana que se permitiu sair com um cara que, em teoria, tinha um compromisso porque do fundo do coração, tenho um asco profundo de fulanas assim principalmente quando é de maneira covarde)

Temos também o caso dos caras que exigem mulheres ~perfeitas~ sendo que eles não são.

Já vi no trabalho alguns comentários desse gênero. "Ah meu, ela era mó gostosa e engordou". Oi?? Quem é você (que por um acaso tem uma namorada e estava se referindo a outra garota) que, não é um Brad Pitt e tem o cabelo ensebado para falar da nega que engordou?

Ser mulher não é fácil caras.

Estamos em constante mutação que vem desde quando nascemos, menstruamos pela primeira vez, até a ultima vez. Ou seja, cerca de 60/65 anos lutando contra o corpo que insiste em querer nos pregar peças.

Tendencia a engordar, ser magra e ter a cara toda fodida de acne, problema de tireoide, problema de pele, pele sensível, muito pelo, pouco cabelo, unhas pequenas, ou que crescem muito rápido, ondas de calor, ser friorenta, boca pequena, ou grande demais, seios pequenos ou grandes demais, não ter bunda ou ter uma grande demais, celulite, estrias, problemas de carácter ginecológico... Ou seja, estamos em constante guerra com nós mesmas e vocês ai, colocando uma pressão totalmente desnecessária em cima da gente. Homens não fazem IDEIA de um terço disso. Pensem nisso. Quando ofenderem uma mulher pensem em suas mães, tias, primas, irmãs porque vocês não estão ofendendo a mulher em questão. Vocês estão ofendendo todas as mulheres. Digo o mesmo para as garotas que acham que ~gorda~ é argumento. Em casa como é sua vovó? Sua mãe? Elas se orgulhariam de ver você encher a boca para fala esse tipo de coisa?

Descobri que existe no mundo um super gerenciamento de bundas alheias afinal, vc não pode querer cuidar da sua bunda só você. Não não... sempre vai ter alguém pra falar dela. Leia-se, por exemplo, a jornalista de esportes que teve fotos suas de biquíni na praia divulgadas em um portal de fofocas falando que ela estava fora de forma sendo que, a coitada da mulher esta gravida. E mesmo se não tivesse... por favor né? Um colega de trabalho dela fez um texto que eu achei incrível com a seguinte citação "Nada contra as mulheres que extraem notícias de seu próprio corpo, que fazem da gostosura profissão e que se impõem um padrão de beleza que, aos meus olhos, não é padrão nem beleza."

Então eu vou me preocupar em ser feliz (e fora de qualquer padrão, como sempre) enquanto você se preocupa com a minha bunda fechado? =)


Nenhum comentário: